Primeiro em Lisboa, agora na Figueira: Inês Murta campeã pela segunda semana consecutiva

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ – Uma semana depois, as mesmas protagonistas e o mesmo desfecho: Inês Murta derrotou Francisca Jorge para conquistar a terceira e última etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que termina este domingo no Tennis Club da Figueira da Foz.

Aos 23 anos, a jogadora de Vila Real de Santo António (número 645 do ranking WTA) voltou a levar a melhor sobre a tenista de Guimarães (que tem 20 anos e é a 579.ª da classificação mundial), desta vez com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-1.

A final deste domingo foi a terceira entre Inês Murta e Francisca Jorge — as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade — em três torneios do Circuito Sénior FPT, que foi criado para possibilitar aos jogadores portugueses o regresso à competição antes da retoma dos circuitos internacionais, prevista para agosto. Na primeira semana, na Vale do Lobo Tennis Academy, a vitória sorriu a Francisca Jorge, mas no Lisboa Racket Centre foi Inês Murta quem ergueu o mais desejado dos troféus.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."