Primeiro em Lisboa, agora na Figueira: Inês Murta campeã pela segunda semana consecutiva

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ – Uma semana depois, as mesmas protagonistas e o mesmo desfecho: Inês Murta derrotou Francisca Jorge para conquistar a terceira e última etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que termina este domingo no Tennis Club da Figueira da Foz.

Aos 23 anos, a jogadora de Vila Real de Santo António (número 645 do ranking WTA) voltou a levar a melhor sobre a tenista de Guimarães (que tem 20 anos e é a 579.ª da classificação mundial), desta vez com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-1.

A final deste domingo foi a terceira entre Inês Murta e Francisca Jorge — as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade — em três torneios do Circuito Sénior FPT, que foi criado para possibilitar aos jogadores portugueses o regresso à competição antes da retoma dos circuitos internacionais, prevista para agosto. Na primeira semana, na Vale do Lobo Tennis Academy, a vitória sorriu a Francisca Jorge, mas no Lisboa Racket Centre foi Inês Murta quem ergueu o mais desejado dos troféus.

Total
0
Shares
Total
0
Share