Nuno Borges na final na Figueira da Foz depois da desistência de Frederico Silva

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Final agridoce para o duelo entre campeões no Tennis Club da Figueira da Foz, com Nuno Borges a beneficiar da desistência de Frederico Silva no início do terceiro set, devido a uma lesão na perna esquerda, para avançar para o encontro decisivo da terceira e última etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

Segundo cabeça de série e número 193 ATP, Frederico Silva (segundo cabeça de série e 193 ATP) venceu um primeiro set marcado por várias trocas de bola muito longas e uma maior agressividade do caldense nas pancada de serviço e esquerda, como é seu apanágio. Apesar de não ter conseguido ser tão ofensivo — e assertivo — quanto nas exibições anteriores, em grande parte devido à estratégia de Silva —, Borges conseguiu recuperar e aproveitou uma quebra de rendimento do adversário para igualar o marcador. Depois, jogaram-se apenas mais três pontos até que o tenista natural das Caldas da Rainha sentiu que não conseguia continuar em court e desistiu.

“Tenho andado com uma dor na zona da anca esquerda desde o jogo da semana passada, com o João Sousa. Precisava de mais uns dias para recuperar entre esse jogo e este torneio, mas não os tive. Fui fazendo fisioterapia e tentando recuperar ao máximo jogo após jogo, mas hoje senti a perna cada vez mais presa e a limitar-me bastante os movimentos e já praticamente não estava a conseguir jogar. Decidi não forçar mais para ver se consigo estar bem na próxima semana, para o Campeonato Nacional Absoluto”, explicou Frederico Silva.

“Ainda tentei dar o meu melhor para ganhar em dois sets mesmo com as limitações que senti, mas a dor foi piorando e acabei por ter de desistir”, acrescentou o pupilo de Pedro Felner, que é a grande figura de cartaz da edição de 2020 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que se joga entre 12 e 19 de julho no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.

Na final de domingo, Nuno Borges — que conquistou o título na primeira etapa, jogada na Vale do Lobo Tennis Academy — vai ter como adversário o vencedor do encontro entre Luís FariaDuarte Vale, que encerra a jornada deste sábado.

Última atualização às 18h42.

Total
0
Shares
Total
0
Share