Inês Murta volta a vencer e chega à terceira final no Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Primeiro Francisca Jorge, depois Inês Murta. Tal como na Vale do Lobo Tennis Academy e no Lisboa Racket Centre, também no Tennis Club da Figueira da Foz a final feminina de um torneio do novo Circuito Sénior FPT (neste caso, a última etapa) vai colocar frente a frente as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade.

Em busca do segundo título em duas semanas, a número dois portuguesa e 645 WTA superou a jovem compatriota Maria Inês Fonte (912.ª), com os parciais de 6-2 e 6-1.

À procura do 10.º triunfo e 11 encontros disputados desde o regresso do ténis competitivo, Inês Murta voltou a fazer uso do seu estilo de jogo ofensivo para criar muitas dificuldades à adversária, que nunca conseguiu apresentar a solidez necessária para contrariar o maior poder de fogo da jogadora algarvia de 23 anos.

Alcançada a terceira final em três torneios do novo Circuito Sénior FPT, Inês Murta vai voltar a encontrar Francisca Jorge, com quem dividiu os títulos das etapas anteriores: a vimaranense ficou com o troféu mais desejado no torneio inaugural, na Vale do Lobo Tennis Academy, e a vila-realense desforrou-se uma semana depois, no Lisboa Racket Centre.

Última atualização às 14h14.

Total
0
Shares
Total
0
Share