China poderá cancelar todos os eventos desportivos até ao final de 2020

Fotografia: ATP World Tour

Os eventos que estariam previstos para o solo chinês ainda na presente temporada podem, afinal de contas, não se realizar. O motivo prende-se com a provável suspensão de todos os eventos desportivos até ao final de 2020 por parte do Governo chinês.

Um anúncio oficial estará previsto para os próximos dias e, a confirmar-se, a atual previsão contempla o cancelamento de 11 eventos do calendário tenístico. As WTA Finals, que se realizam em Shenzhen, são um dos principais eventos em risco.

No que toca ao circuito masculino, o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 de Pequim e os ATP 250 de Chengdu e Zhuhai ficariam sem efeito. Contudo, o circuito feminino seria o mais afetado uma vez que, para além das WTA Finals, perderia os eventos de Pequim, Nanchang, Wuhan, Zhengzhou, Zhuhai e Guangzhou.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.