Frederico Silva em grande nível soma sexta vitória consecutiva e está nas “meias”

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZFrederico Silva já tinha demonstrado ser o tenista português em melhor forma com a excelente semana que culminou no título no Lisboa Racket Centre e na Figueira da Foz continua a apresentar-se a um grande nível, tendo carimbado a sexta vitória consecutiva para chegar às meias-finais na etapa do Circuito Sénior FPT que se joga no Tennis Club da Figueira da Foz.

Segundo cabeça de série e principal candidato ao título, o jogador das Caldas da Rainha não precisou de passar muito tempo em campo para derrotar o portuense João Monteiro: 6-0 e 6-2 foram os parciais da vitória que lhe deu o primeiro lugar no Grupo 2.

À imagem dos encontros anteriores, Frederico Silva voltou a impressionar pela solidez de jogo que apresentou e que o levou a cometer pouquíssimos erros. Por outro lado, João Monteiro não conseguiu ter à vontade suficiente e subir no campo para causar dificuldades ao caldense, que já tinha vencido sem dificuldades no primeiro encontro da fase de grupos, contra Fábio Coelho.

“Tentei ser agressivo e começar os pontos com a máxima agressividade para poder ser eu a controlá-los. Já nos conhecemos bastante bem e sabíamos o que tínhamos de fazer e eu sabia que se desse a iniciativa ao João as coisas iam complicar-se bastante para mim”, explicou depois da vitória no último duelo do dia.

Ultrapassado o desafio desta sexta-feira, o pupilo de Pedro Felner vai reencontrar um adversário que superou na última semana, a caminho da conquista em Lisboa: Nuno Borges, que tinha entrado em court há muito pouco tempo quando Gastão Elias se lesionou na coxa e teve de abdicar do resto do encontro.

Meias-finais do Circuito Sénior FPT na Figueira da Foz:

Luís Faria vs. Duarte Vale
[2] Frederico Silva vs. Nuno Borges

Total
0
Shares
Total
0
Share