Francisca Jorge alcança terceiras meias-finais em três semanas de Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Primeiro na Vale do Lobo Tennis Academy, depois no Lisboa Racket Centre e agora no Tennis Club da Figueira da Foz: pela terceira semana consecutiva, Francisca Jorge carimbou o acesso às meias-finais de um torneio do novo Circuito Sénior FPT e está a um passo de mais uma final.

No primeiro duelo da jornada, a jogadora vimaranense de 20 anos (número 579 WTA) impôs-se em três sets no duelo com a qualifier Sara Lança (1011.ª), ao vencer por 6-2, 4-6 e 6-1 para terminar o Grupo 1 como primeira classificada.

Muito ofensiva desde os primeiros instantes do encontro, Jorge dominou todo o primeiro set, mas no segundo Lança reagiu e conseguiu ter uma palavra a dizer ao entrar nas trocas de bolas para colocar pressão à número um nacional. Na terceira partida, Jorge voltou a tomar controlo do desenrolar dos acontecimentos, desgastou a adversária com variações de jogo constantes e caminhou, já com mais tranquilidade, para o triunfo.

Somada a 13.ª vitória em 14 encontros disputados desde o regresso à competição, Francisca Jorge vai disputar a quarta meia-final consecutiva, terceira em torneios do Circuito Sénior FPT. A adversária da jogadora natural da Cidade de Guimarães sairá do Grupo 4, que vai ser decidido com o duelo entre Ana Filipa Santos (1141.ª WTA e 1.ª no ranking FPT) e Maria Santos (16.ª FPT).

Total
0
Shares
Total
0
Share