Ana Filipa Santos avança para as meias-finais na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZAna Filipa Santos somou a segunda vitória em dois encontros para chegar novamente às meias-finais de um torneio do Circuito Sénior FPT, que continuam a encaminhar-se para um elenco idêntico ao da semana passada, no Lisboa Racket Centre.

Esta sexta-feira, no Tennis Club da Figueira da Foz, a jogadora da Lisbon Tennis Academy impôs os parciais de 6-2 e 6-3 à qualifier Matilde Santos — que na véspera se tinha colocado em jogo ao derrotar Matilde Jorge — para selar o apuramento.

Uma semana depois de ter perdido com Inês Murta no encontro de acesso à final em Lisboa, a número 1 do ranking FPT e 1141.ª WTA vai ter mais uma oportunidade de chegar a um encontro decisivo. Desta vez, terá pela frente Francisca Jorge, a melhor tenista portuguesa da atualidade.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."