Pedro Sousa continua lesionado e não vai ao Nacional: “Quando há tensão o gémeo ainda não aguenta”

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZPedro Sousa esperava regressar à competição na terceira e última etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, mas voltou a ressentir-se da lesão no gémeo esquerdo e não só teve de desistir ainda durante o primeiro set que disputou no Tennis Club da Figueira da Foz, como abdicar da ida ao Porto para jogar o Campeonato Nacional Absoluto.

“Continua a ser o gémeo. É a mesma lesão que tive há um mês e pouco e também em Vale do Lobo, Consigo treinar, mas ainda não consigo competir. Esse era o grande objetivo destas semanas e infelizmente ainda não consigo. Consigo treinar num ambiente controlado, mas quando há alguma incerteza e alguma tensão no jogo o gémeo não aguenta, por isso infelizmente vou ter de parar e saltar o Campeonato Nacional Absoluto”, explicou depois de desistir do encontro frente ao jovem Martim Prata, que conhece dos tempos em que treinaram juntos no Centro de Alto Rendimento da FPT.

“Eram torneios em que eu queria competir para ganhar algum ritmo para o circuito, por isso é que também me apressei um bocadinho para jogar este, mas infelizmente não deu e vou tentar recuperar da melhor forma possível e preparar o regresso do circuito internacional, em agosto”, concluiu o atual número 110 ATP, que tem entrada direta confirmada no quadro principal do US Open pela primeira vez na carreira.

A presença do tenista lisboeta de 32 anos tornaria esta edição do Campeonato Nacional Absoluto na primeira dos últimos 25 anos a contar com a presença de dois jogadores do top 200 ATP. Assim, Frederico Silva passa a ser o único jogador desse grupo a ter presença confirmada no Complexo Desportivo do Monte Aventino — e será o grande favorito à vitória.

Total
0
Shares
Total
0
Share