De manhã o exame nacional, à tarde a vitória: Mariana Campino em destaque na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Depois de duas vitórias no “qualifying”, Mariana Campino viajou para Setúbal, onde esta manhã realizou a primeira fase do exame nacional de Física e Química A do 11.º ano, e regressou a tempo de somar mais uma vitória: 6-2 e 6-3 a Madalena Amil.

“Não podia faltar ao exame, por isso pedi para jogar mais cedo, fui a casa e hoje fiz o exame de manhã. Depois tive de ‘vir a correr’ e comer no carro para chegar aqui, aquecer durante 15 minutos e entrar no campo. Felizmente correu bem”, revelou, entre sorrisos, depois de somar a terceira vitória em dois dias.

Com este resultado, a tenista de 17 anos marcou um encontro decisivo com Maria Inês Fonte, a terceira cabeça de série e número 912 do “ranking” mundial feminino.

Nos restantes encontros do dia, Sara Lança (vencia por 6-1 e 1-0 quando Sara Neto desistiu, lesionada), Maria Santos (6-3 e 6-1 a Matilde Jorge) e Elizabet Hamaliy (6-3 e 6-1 contra Inês Oliveira) selaram triunfos que as colocam com hipóteses de apuramento na derradeira jornada da fase de grupos.

Total
0
Shares
Total
0
Share