Favoritas com entradas autoritárias no Tennis Club da Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

De manhã o “qualifying”, à tarde os quadros principais. A jornada desta quarta-feira serviu de lançamento aos quadros principais da terceira e última etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis e não houve espaço para surpresas.

No quadro feminino, a lógica prevaleceu e a tricampeã nacional absoluta e campeã do primeiro torneio do Circuito Sénior FPT, Francisca Jorge (579.ª), confirmou o estatuto de primeira cabeça de série ao vencer Sara Neto por 6-0 e 6-0 para agarrar a liderança do Grupo 1.

No Grupo 2, Inês Murta — que venceu a vimaranense na decisão do torneio que terminou domingo no Lisboa Racket Centre — também se estreou de forma autoritária no Tennis Club da Figueira da Foz e derrotou a “wild card” Inês Oliveira, por 6-0 e 6-1.

O encontro mais equilibrado da noite foi aquele que, pela terceira semana consecutiva, colocou frente a frente Ana Filipa Santos e Matilde Jorge e que, pela segunda vez, sorriu à jogadora natural de Santiago do Cacém: desta vez, foram os parciais de 7-6(3) e 6-4 que deram a vitória a Santos, quarta cabeça de série e número um do “ranking” FPT.

A fechar a noite, Maria Inês Fonte tomou a liderança do Grupo 3 com um triunfo por 6-0 e 6-3 sobre Madalena Amil.

Total
0
Shares
Total
0
Share