Nuno Borges estreia-se com uma vitória na etapa da Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Tal como em Vale do Lobo e em Lisboa, Nuno Borges começou a etapa do Circuito Sénior FPT do Tennis Club da Figueira da Foz a vencer.

No primeiro encontro do Grupo 3, o jogador da Escola de Ténis da Maia superou as dificuldades que sentiu no primeiro set, sobretudo na resposta ao serviço e na pancada de esquerda, para derrotar o qualifier Jaime Faria, de apenas 16 anos, por 7-6(4) e 6-0.

“Houve aspetos técnicos no meu jogo que não consegui executar. Ele estava a jogar muito reto e eu não consegui fazer o meu ténis, corri atrás da bola e achei que ele tinha o controlo dos pontos, por isso mérito para ele, que conseguiu jogar muito bem”, revelou o campeão da etapa na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Apesar de tudo, Nuno Borges referiu que “não foi o meu melhor jogo, mas tenho de sair daqui com um sorriso na cara. Hão de existir vezes em que jogo bem e não ganho, por isso tenho de estar grato por ‘sacar’ esta vitória e trabalhar os aspetos que não me correram tão bem para o próximo jogo.”

Esse encontro será contra Gastão Elias, na jornada de sexta-feira, e acontecerá praticamente duas semanas depois do maiato ter superado o ex-top 60 ATP para chegar à decisão na etapa algarvia. Apesar de ter vencido esse primeiro frente a frente, Nuno Borges descartou ser o favorito: “Não é a vitória da outra vez que me vai tornar favorito. Joguei muito bem, mas isso não quer dizer que desta vez jogue muito bem outra vez, ou que ganhe o encontro. Tenho de acreditar que consigo ganhar e jogar bem, mas para além disso nada mais. Já sei o que esperar, ele é muito bom jogador e estou à espera do melhor dele, por isso tenho de aproveitar todas as oportunidades que ele me der e fazer por criar ainda mais.”

Classificação do Grupo 3:

  1. Nuno Borges, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Jaime Faria, 1 ponto (1 encontro, 1 derrota)
  3. Gastão Elias, 0 pontos (0 encontros)
Total
0
Shares
Total
0
Share