Luís Faria também entra a ganhar na etapa do Circuito Sénior FPT na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Depois de João Monteiro, Nuno Borges e Duarte Vale, também Luís Faria conseguiu entrar com uma vitória na etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis que se joga no Tennis Club da Figueira da Foz.

Depois de chegar às meias-finais no Lisboa Racket Centre, o jogador do Centro de Alto Rendimento da FPT deu a volta ao ex-companheiro de treinos Martim Leote Prata (que passou o qualifying) para vencer por 3-6, 6-4 e 6-2.

No encontro mais equilibrado e disputado da jornada, Luís Faria (número 817 do ranking mundial) inverteu a desvantagem de um setbreak para afastar o jovem da University of Tennessee, que procurava repetir as vitórias de outros dois jogadores (João Monteiro e Nuno Borges) que também passaram pelo circuito universitário norte-americano.

Com esta vitória, Luís Faria agarrou provisoriamente o primeiro lugar do Grupo 1, que é encabeçado por Pedro Sousa. O número 110 ATP só se estreia na quinta-feira, contra Martim Prata, que está obrigado a vencer para ter hipóteses de chegar às meias-finais.

Grupo 1:

  1. Luís Faria, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Martim Prata, 1 ponto (1 encontro, 1 derrota)
  3. Pedro Sousa, 0 pontos (0 encontros)
Total
0
Shares
Total
0
Share