João Monteiro volta a entrar com o pé direito, agora na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Terceira semana, terceira entrada com o pé direito para João Monteiro no Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, desta vez no Tennis Club da Figueira da Foz.

No primeiro encontro dos quadros principais da semana, o jogador portuense de 26 anos (número 937 do ranking ATP) não sentiu dificuldades em passar pelo qualifier Fábio Coelho (1223.º) e venceu pelos parciais de 6-2 e 6-3.

“Entrei bem, bastante sólido, e a bola estava a andar bastante e estava a criar muitas dificuldades. Depois do break inicial consegui jogar mais tranquilo esse set. No segundo ele entrou mais forte, mais agarrado ao jogo e um pouco mais agressivo e dificultou-me no início, mas acho que depois acabei por conseguir dar a volta e jogar melhor”, analisou o campeão nacional absoluto de 2016 e 2018.

Na sexta-feira, João Monteiro — que com este resultado subiu à primeira posição do Grupo 3 — vai defrontar Frederico Silva (193.º), que se estreia na quinta-feira, contra Fábio Coelho. Sobre esse encontro, está à espera de “um bom jogo”.

“Nas últimas vezes que jogámos fomos a três sets. Numa delas, na Beloura, tive um match point que ele salvou com uma bola na linha. Espero um bom jogo. Já nos conhecemos muito bem, é um amigo fora do campo, mas será adversário na sexta-feira e acho que estou preparado para o jogo.”

Classificação do Grupo 3:

  1. João Monteiro, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Fábio Coelho, 1 ponto (1 encontro, 1 derrota)
  3. Frederico Silva, 0 pontos (0 encontros)

Última atualização às 17h49.

Total
0
Shares
Total
0
Share