Duarte Vale volta a vencer e reencontra Tiago Cação

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZDuarte Vale entrou com uma vitória na terceira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis e está mais perto das meias-finais no Tennis Club da Figueira da Foz.

Convidado pela organização para jogar o quadro principal, o tenista do Clube de Campo Quinta da Moura (que representa a University of Florida) impôs os parciais de 6-4 e 6-1 a Henrique Rocha, jovem de 16 anos que veio da fase de qualificação.

No primeiro set, Vale não conseguiu impor a intensidade de jogo que o levou ao título no Open de Oeiras e às meias-finais em Lisboa, mas conseguiu manter-se por cima no marcador e a confiança necessária para tomar controlo da situação.

Depois do encontro, o jogador de 21 anos reconheceu que “a intensidade podia ter sido mais alta, mas ele teve mérito porque nunca me deixou estar muito confortável. Nunca me senti tão no controlo do jogo quanto gostaria e há coisas que posso e espero fazer melhor no próximo jogo”.

O derradeiro adversário de Duarte Vale na fase de grupos vai ser Tiago Cação, jogador que derrotou há cerca de uma semana, para avançar no Lisboa Racket Centre. E espera tudo menos facilidades: “Vai ser igualmente duro, senão mais. Estou à espera da mesma competitividade da parte dele e sei que vai ser outra luta.”

Grupo 4:

  1. Duarte Vale, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Henrique Rocha, 1 ponto (1 encontro, 1 derrota)
  3. Tiago Cação, 0 pontos (1 encontro, 1 derrota)
Total
0
Shares
Total
0
Share