Campino, Lança, Hamaliy e Santos chegam ao quadro principal na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Chegou ao fim a fase de qualificação da terceira e última etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, com Mariana Campino, Sara Lança, Elizabet Hamaliy e Maria Santos a agarrarem as vagas no Tennis Club da Figueira da Foz.

A primeira jogadora a superar o qualifying foi a wild card Sara Lança (1011.ª WTA), que derrotou a sexta cabeça de série, Joana Baptista, por claros 6-0 e 6-1. Na fase de grupos, a jogadora do CETO vai encontrar a primeira cabeça de série, Francisca Jorge, e Sara Neto, que se defrontam ainda esta quarta-feira.

Depois, Elizabet Hamaliy superou Matilde Morais, por 6-4 e 6-4, para se juntar a Inês Murta (segunda cabeça de série e campeã da etapa do Lisboa Racket Centre) e Inês Oliveira no Grupo 2.

As últimas jogadoras a avançarem foram Mariana Campino e Maria Santos, que superaram uma jornada dupla: a tenista da Lisbon Tennis Academy bateu Gabriela Matos, por 6-0 e 6-1, e Mafalda Guedes, por 7-5 e 6-2, e vai encontrar Maria Inês Fonte (terceira cabeça de série) e Madalena Amil; enquanto a tenista da Maia venceu Bárbara Castro (6-4 e 6-2) e Rita Silva (6-1, 6-7[6] e 6-1).

Total
0
Shares
Total
0
Share