Matilde Morais e Sara Lança entre as primeiras vencedoras na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZMatilde Morais e Sara Lança entraram com o pé direito na fase de qualificação do terceiro e último torneio do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que se joga até domingo no Tennis Club da Figueira da Foz.

A jogadora do CAD venceu Beatriz Neves pelos parciais de 6-1 e 6-0 para marcar encontro com Elizabet Hamaliy, que superou Solomiya Rohovets por 6-3 e 7-5.

Em frente também seguiu Sara Lança, que aproveitou o wild card que lhe foi entregue pela organização para superar a primeira cabeça de série, Bárbara Balancho, por 6-3 e 6-2. A derradeira adversária da jogadora do CETO será Joana Baptista, que venceu Sana Garakani por 7-5, 4-6 e 6-3.

Para esta terça-feira está prevista a conclusão do qualifying masculino, enquanto o feminino só termina na quarta-feira — dia em que arrancam ambos os quadros principais.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."