Favoritos sem dificuldades no arranque do qualifying na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

Jornada livre de percalços para os principais candidatos à passagem ao quadro principal no Tennis Club da Figueira da Foz, onde esta segunda-feira arrancou a terceira e última etapa do Circuito Sénior FPT.

Logo pela manhã, o primeiro cabeça de série, José Ricardo Nunes (líder do “ranking” nacional), impôs-se com facilidade perante Martim Simões, que derrotou com os parciais de 6-4 e 6-0. O próximo adversário do algarvio é outro jovem, Jaime Faria, que respondeu ao “wild card” que lhe foi entregue com uma vitória autoritária (6-4 e 6-1) perante André Rodeia.

Já o segundo cabeça de série, Paulo Fernandes (número 2 do mesmo “ranking”) teve de esperar pelo pôr do sol para entrar em ação e não perdeu tempo: em 35 minutos afastou Miguel Cardoso por 6-0 e 6-1 para chegar à segunda ronda, onde vai encontrar Hugo Maia (6-2 e 6-1 a Bruno Ouvidor).

Durante o dia, também Francisco Cabral (6-1 e 6-1 a Rodrigo Beires), Henrique Rocha (6-2 e 6-0 contra Pedro Vicente), Daniel Batista (6-3 e 6-4 no duelo com Leandro Mattar), Martim Leote Prata (6-3 e 6-2 sobre Manuel Almeida) e Fábio Coelho (6-3 e 7-6[4] perante Diogo Marques) somaram vitórias em dois “sets”. Os únicos encontros levados a uma partida decisiva sorriram a Bernardo Roque (5-7, 6-4 e 7-5 sobre Bernardo Branco Teixeira), Tomás Pinho (1-6, 7-6[2] e 6-3 frente a Afonso Portugal) e Illria Stoliar (3-6, 6-4 e 6-1 a Tomás Luís).

Esta segunda-feira também ficou marcada pela realização do sorteio dos quadros principais, que têm Pedro Sousa (110.º ATP) e Francisca Jorge (579.ª WTA) como primeiros cabeças de série.

Para terça-feira estão marcados os primeiros encontros do “qualifying” feminino e as últimas duas rondas da fase de qualificação masculina.

Total
0
Shares
Total
0
Share