Frederico Silva: “Foi o melhor jogo desde o regresso e é um resultado que me dá motivação”

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOAFrederico Silva fechou com chave de ouro a segunda semana do regresso à competição, ao derrotar João Sousa para ficar com o título no torneio do Circuito Sénior FPT que se desenrolou no Lisboa Racket Centre, e no final a alegria que sentia era evidente.

“Hoje consegui fazer o meu melhor jogo do torneio. Aliás, foi o melhor jogo que fiz desde que voltámos à competição depois desta paragem prolongada e estou muito satisfeito com o que fiz hoje e com a vitória no torneio”, começou por referir o caldense, que jogou (e venceu) contra o compatriota pela primeira vez na carreira.

“Tinha tudo para poder jogar o meu melhor ténis no encontro de hoje e foi o que aconteceu”, acrescentou, indo de encontro ao que já tinha antevisto na jornada anterior, quando fez referência à final como o primeiro duelo para o qual partia sem o favoritismo do seu lado. “Era a final, a primeira final do ano e num clube tão simpático como o Lisboa Racket Centre, contra um jogador como o João. Tentei pegar nisso tudo e usar como motivação para fazer um bom jogo.”

Sobre o adversário, Frederico Silva revelou que “tinha de entrar bem no jogo para ter hipóteses de lutar pelo resultado, porque o João é um jogador de nível top 100, top 50 até, que está há muitos anos nesta classificação e tem um nível extraordinário. Foi muito importante ter conseguido uma vantagem logo no início do primeiro set para me dar motivação e confiança de que podia fazer um bom encontro. Talvez hoje ele não tenha conseguido fazer o seu melhor jogo, mas eu soube aproveitar isso e foi importante ter conseguido esta vitória.”

Para terminar, o atual número quatro nacional e 193.º classificado na hierarquia ATP voltou a destacar a importância dos torneios criados pela Federação Portuguesa de Ténis: “O objetivo é voltarmos a ganhar ritmo competitivo e sentirmos novamente o que é competir. Tal como o da semana passada e o da próxima, na Figueira da Foz, foi um torneio muito importante e só temos de agradecer à FPT por esta iniciativa que nos vai ajudar muito a voltar melhor à competição.”

Total
0
Shares
Total
0
Share