Duarte Vale e Inês Oliveira com wild cards para os quadros principais na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Depois da Vale do Lobo Tennis Academy e do Lisboa Racket Centre, o Tennis Club da Figueira da Foz recebe, entre segunda-feira e domingo (6 a 12 de julho) a terceira etapa do Circuito Sénior FPT, que distribui 15 mil euros em prémios monetários.

Inês Oliveira (que em Vale do Lobo chegou às meias-finais e em Lisboa voltou a ultrapassar o “qualifying”) e Duarte Vale foram galardoados com “wild cards” para os quadros principais, enquanto Sara Lança, Martim Leote Prata, Henrique Rocha, Jaime Faria e Tomás Luís receberam convites para os quadros de qualificação.

No quadro principal masculino, o primeiro cabeça de série é, pela primeira vez, Pedro Sousa (número 110 do “ranking” ATP). Ao lisboeta seguem-se Frederico Silva (193.º e campeã da etapa de Lisboa, em que derrotou João Sousa na grande final), Gastão Elias (532.º) e Tiago Cação (547.º), que fecha a lista de pré-designados. Para além do “wild card” Duarte Vale, também Nuno Borges (599.º e campeão na Vale do Lobo Tennis Academy), Luís Faria e João Monteiro têm presença garantida na grelha da fase de grupos, que ficará completa com os quadro jogadores que conseguirem ultrapassar a qualificação.

No quadro principal feminino não há alterações entre as pré-designadas: a primeira candidata ao título é Francisca Jorge (579.ª, campeã na Vale do Lobo Tennis Academy e vice-campeã no Lisboa Racket Centre), seguida de Inês Murta (645.ª, vice-campeã do primeiro torneio e campeã do segundo), Maria Inês Fonte (912.ª) e Ana Filipa Santos (1141.ª WTA e número 1 do “ranking” FPT). O quadro fica completo com a convidada Inês Oliveira (1292.ª WTA) e três tenistas do top 5 nacional: Sara Neto (2.ª), Madalena Amil (3.ª) e Matilde Jorge (5.ª).

Tal como nas semanas anteriores, o “qualifying” masculino será jogado entre segunda e terça-feira (jornada dupla), enquanto o feminino começa na terça e conclui-se na quarta-feira, dia em que também arrancam os quadros principais.

Total
4
Shares
Total
4
Share