David Ferrer poderá ser o novo treinador de Alexander Zverev

A 8 de maio de 2019, Alexander Zverev terminou a carreira de David Ferrer, ao derrotar o espanhol na segunda ronda do Mutua Madrid Open. Mais de um ano depois, o destino parece pronto para voltar a colocar os dois não frente a frente… mas lado a lado.

Segundo avança a MARCA, o jovem tenista alemão pretende que Ferrer seja o seu novo treinador. De resto, a publicação espanhola adianta que a parceria entre os dois pode começar oficialmente na temporada de terra batida, em setembro, com os torneios de Madrid, Roma e Roland Garros.

Por enquanto, os dois terão acordado em fazer um período de teste de 15 dias, no fim dos quais será tomada uma decisão final. A confirmar-se, esta opção de Zverev é um regresso à escola espanhola, depois de já ter trabalhado sob as ordens de Juan Carlos Ferrero durante alguns meses de 2017. Atualmente, o único técnico do germânico é o pai, Alexander.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.