Outro palco, a mesma final: Murta vai discutir o título com Jorge

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Uma semana depois, Inês Murta voltou a carimbar o apuramento para a final de um torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, desta vez no Lisboa Racket Centre.

Vice-campeã na Vale do Lobo Tennis Academy no último fim de semana, a tenista algarvia (número 645 do ranking WTA) passou o favoritismo da teoria à prática e derrotou Ana Filipa Santos 81141.ª), por 6-2 e 6-2.

Com a sexta vitória em duas semanas, Inês Murta, número dois nacional, voltou a marcar encontro com a melhor tenista portuguesa da atualidade, Francisca Jorge, precisamente a jogadora que a derrotou há oito dias para ficar com o título na primeira etapa do Circuito Sénior FPT.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."