Frederico Silva autoritário junta-se a João Sousa na final em Lisboa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Final entre favoritos no Lisboa Racket Centre: depois de João Sousa, Frederico Silva também selou a presença na derradeira jornada com uma vitória em dois sets.

Segundo cabeça de série fruto do 193.º lugar no ranking mundial, o tenista caldense de 25 anos levou a melhor num duelo entre os únicos portugueses da história a terem participado em finais de torneios do Grand Slam (ambos em pares juniores), ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-4 a Duarte Vale.

A uma fase de grupos imaculada, Frederico Silva juntou mais uma exibição sólida para chegar ao encontro decisivo no Lisboa Racket Centre, onde decorre a segunda etapa do Circuito Sénior FPT.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."