Maria Inês Fonte volta a vencer e reencontra Francisca Jorge, agora em Lisboa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Está definido o alinhamento da primeira meia-final feminina do segundo torneio do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis: depois de Francisca Jorge, também Maria Inês Fonte venceu para seguir em frente e marcar encontro com a companheira de treinos no Centro de Alto Rendimento.

Terceira cabeça de série fruto do 912.º posto que ocupa no ranking mundial, a jogadora natural da Maia não sentiu dificuldades em superar a qualifier Matilde Morais, por 6-1 e 6-2.

No final, Maria Inês Fonte resumiu o que se sentiu dentro e fora do campo: “Não foi um jogo fácil. Não tinha a obrigação de ganhar, porque isso é no campo que se vê, mas como sou mais velha entrei um bocadinho nervosa e senti o favoritismo. As condições também não estavam fáceis, esteve bastante vento e parecia que a bola andava aos ‘esses’, portanto temos de estar muito mais ativos. Acho que tinha de ter estado ainda mais e é uma coisa a melhorar para o próximo jogo, mas estou contente por ter ganho.”

Nas meias-finais, Fonte vai reencontrar Francisca Jorge — que a derrotou na final do Open de Oeiras, há quase duas semanas. “É uma parceira de treino e já nos conhecemos muito bem. Estou mentalizada para um jogo duro e sei que tenho de ir à procura dos pontos fracos dela e dar o meu melhor. O resultado vê-se no final”, concluiu a jovem tenista de 18 anos.

Última atualização às 15h42.

Total
0
Shares
Total
0
Share