Francisca Jorge soma 10.ª vitória consecutiva para chegar às meias-finais em Lisboa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Diz a sabedoria popular que não há duas sem três e esta sexta-feira a número um portuguesa, Francisca Jorge, desenvencilhou-se de Inês Oliveira pela terceira semana consecutiva. Desta vez, o triunfo vale-lhe a primeira vaga nas meias-finais do torneio do Circuito Sénior FPT que se joga no Lisboa Racket Centre.

No primeiro encontro da jornada, a tricampeã nacional absoluta impôs-se com os parciais de 6-3 e 6-1 para terminar o Grupo 1 como primeira classificada e seguir para as meias-finais, onde aguarda por Maria Inês Fonte (terceira cabeça de série) ou Matilde Morais.

“Já sabia ao que vinha e ela também, porque jogámos pela terceira semana consecutiva. Estava preparada mentalmente, taticamente também tinha o plano elaborado e sabia o que tinha de fazer: manter um nível alto, tentar jogar bem e mostrar o meu ténis para ir evoluindo aos poucos. Hoje esteve um dia mais difícil do que em Vale do Lobo, com mais vento, mas soube lidar bem com a situação e acabei por tornar isso numa vantagem e ser superior”, analisou a vimaranense de 20 anos depois de mais um triunfo.

Nas meias-finais, a jogadora do Centro de Alto Rendimento vai ter pela frente a vencedora do Grupo 3, que sairá do encontro entre Maria Inês Fonte e Matilde Morais. “Já as conheço às duas, melhor a Inês porque treino com ela. Tenho visto que a Matilde está a jogar bem, bastante agressiva. Ela sempre foi agressiva e acho que em piso rápido pode tirar mais proveito desse tipo de jogo. Mas estou tranquila, sei que estou a jogar bem e agora tenho vindo a ganhar mais confiança, por isso vou dar o meu melhor. Seja contra quem for vou estruturar um plano, jogar tranquila e tentar evoluir o meu ténis.”

Campeã do Open de Oeiras e da primeira etapa do Circuito Sénior FPT, na Vale do Lobo Tennis Academy, Francisca Jorge já soma 10 vitórias em 10 encontros neste regresso à competição. E o objetivo é “chegar às 12, às 16 e às 20”.

Última atualização às 11h19.

Total
0
Shares
Total
0
Share