Feliz com exibição, Sousa afirma: “Temos feito os passos corretos para estar no pico de forma”

João Sousa era um homem feliz depois da segunda vitória amealhada no Lisboa Racket Centre, onde decorre a segunda etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). O vimaranense derrotou João Monteiro rumo às meias-finais da prova e estava visivelmente satisfeito.

“Estive mais à vontade com as condições, que aqui não são fáceis. Mas joguei a bom nível e estou contente com esta exibição contra um bom jogador. Feliz pela vitória, a confiança é importante”, começou por dizer o tenista de 31 anos.

Depois de uma primeira semana menos conseguida no Algarve, que classificou como “de aprendizagem depois de muito tempo sem competir”, João Sousa destacou a nova rotina a que tem de se adaptar: “Isto é tudo novo para mim. Não ter apanha-bolas, andar atrás delas é diferente daquilo a que estou habituado”.

Competir em Portugal é importante para o número um nacional, que demonstrou estar satisfeito por ter a oportunidade de o fazer. “Poder partilhar isso [a competição] com estas jovens promessas é muito bom. É importante competir em Portugal e raro para mim, mas é ótimo jogar para as poucas pessoas que podem estar presentes”, afirmou.

O regresso do circuito profissional aproxima-se a toda a velocidade e, a cerca de seis semanas do primeiro torneio ATP na retoma do ténis, João Sousa explicou que o trabalho está a ser feito para que o seu melhor venha ao de cima nessa altura. “Temos feito os passos corretos para dia 14 estar no pico de forma. Tanto fisicamente como mentalmente. Estou estável e bem e estes torneios também servem para isso”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share