Campino soma terceira vitória em 24h e Grupo 4 decide-se entre amigas

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Um dia depois de ultrapassar duas rondas da fase de qualificação, Mariana Campino voltou a vencer e deu um passo importante no Grupo 4 do segundo torneio do Circuito Sénior FPT, que vai ser decidido entre amigas e colegas de treino.

Esta quinta-feira, a 23.ª classificada do ranking nacional impôs-se à quinta, Matilde Jorge, para vencer por 6-3, 4-6 e 6-1 e começar a fase de grupos com o pé direito.

Este resultado afasta a jovem vimaranense de 17 anos das contas do grupo (uma vez que na véspera já tinha perdido o primeiro encontro) e deixa as decisões para duas amigas e colegas de treino: a jovem Campino e a “mestre” Ana Filipa Santos, que se destacou na primeira jornada dos quadros principais.

As duas jogadoras da LX Team/Lisbon Tennis Academy vão defrontar-se na sexta-feira e as contas são fáceis de fazer: quem vencer segue para as meias-finais no Lisboa Racket Centre.

Classificação do Grupo 4:

  1. Ana Filipa Santos, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Mariana Campino, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  3. Matilde Jorge, 2 pontos (2 encontros, 2 derrotas)
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."