Gastão Elias sem desculpas: “Ele foi mais competente e mereceu ganhar”

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOAGastão Elias não conseguiu repetir o sucesso da estreia na Vale do Lobo Tennis Academy e foi derrotado no primeiro encontro que realizou no Lisboa Racket Centre, um duelo que dominou durante grande parte dos dois primeiros sets, mas que lhe acabou por fugir na reta final.

E foi precisamente essa análise que o ex-top 60 do ranking ATP fez pouco depois de ser derrotado por Hugo Maia, a quem atribuiu mérito pelo resultado: “Senti-me bem desde o início. Comecei com o plano de jogo perfeito, a controlar os pontos e a ser agressivo, mas a meio do segundo set duvidei um pouco nalgumas bolas, atrapalhei-me com o vento e fiz vários erros não forçados seguidos. E a partir daí perdi totalmente a confiança nas minhas pancadas. Não consigo explicar porquê, gostava muito de arranjar uma desculpa para o encontro de hoje, mas basicamente ele foi mais competente do que eu e mereceu ganhar.”

Terceiro cabeça de série da etapa que se joga no clube lisboeta, Gastão Elias também descartou as lesões: “Não teve nada a ver com o físico, simplesmente as condições estavam muito difíceis. A partir do momento em que começas a duvidar por causa do vento, o vento ganha à tua bola e começa a controlar-te a ti em vez de o controlares a ele e o Hugo soube aproveitar isso muito bem. A partir de certa altura a única coisa que eu conseguia fazer era correr e tentar acertar a bola dentro das linhas, mas parecia-me uma tarefa impossível no segundo e no terceiro set.”

E agora… Um encontro com Luís Faria sem margem mínima: Gastão Elias está obrigado a vencer em dois sets para ter vantagem sobre o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — pelo qual também está a ser acompanhado nestes semanas —, mas as contas não lhe vão alterar o plano de jogo.

“Vou entrar em campo e jogar como se fosse um encontro normal. Estes torneios são mesmo para isto, para voltarmos a recuperar o ritmo e testarmos o nosso corpo. É esse o objetivo, portanto amanhã vou começar do zero e aproveitar mais uma oportunidade para competir esta semana, que é o mais importante”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share