João Monteiro entra a ganhar em Lisboa e marca encontro decisivo com João Sousa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Uma semana depois, o mesmo encontro e o mesmo desfecho: João Monteiro (937.º ATP) entrou a ganhar no quadro principal do segundo torneio do Circuito Sénior FPT ao derrotar Tiago Torres (número 3 nacional), que tal como na Vale do Lobo Tennis Academy também no Lisboa Racket Centre passou com sucesso pelo qualifying.

Novamente galardoado com um convite para a grelha mais importante do novo circuito da Federação Portuguesa de Ténis, o jogador portuense voltou a vencer em duas partidas, desta vez com os parciais de 6-3 e 6-4.

“Não foi exatamente igual ao encontro da semana passada, porque nesse ele entrou 4-1 acima e eu desta vez consegui começar um bocadinho melhor. O meu primeiro jogo de serviço foi muito bom, contra o vento, mas depois notava-se claramente a falta de bola de competição, a falta de jogos e que há claramente um campo distinto. E precisei de uns jogos para me adaptar”, analisou o tenista natural do Porto.

A entrada com o pé direito na etapa do clube lisboeta faz com que João Monteiro assuma a liderança do Grupo 1 no final do primeiro dia. A separá-lo das meias-finais, o campeão nacional absoluto de 2016 e 2018 tem um duro desafio: João Sousa, número um português e 66 ATP, que fará a sua estreia neste torneio na quinta-feira, contra Tiago Torres — que fica obrigado a ganhar para se manter nas contas da fase de grupos.

Sobre esse duelo, João Monteiro não espera “muita coisa”, mas garante que partirá para a jornada de sexta-feira sem pressão: “Acho que não há pressão absolutamente nenhuma. Aliás, creio que nem para mim, nem para ele. Este torneio foi feito para os jogadores voltarem à competição, não há pontos em jogo e é bom para ganhar ritmo.”

GRUPO 1:

  1. João Monteiro, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Tiago Torres, 1 ponto (1 encontro, 1 derrota)
  3. João Sousa, 0 pontos (0 encontros)

Última atualização às 17h56.

Total
0
Shares
Total
0
Share