Mariana Campino e Débora Madile entre as duplas vencedoras que chegaram ao quadro principal

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — De manhã um encontro, à tarde outro e assim ficou concluída a fase de qualificação: Mariana Campino e Débora Madile somaram duas vitórias na jornada desta quarta-feira para chegarem ao quadro principal do segundo torneio do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

No encontro de estreia neste tipo de provas, Mariana Campino começou por confirmar de forma autoritária o favoritismo ao afastar Inês Esteves, por 6-0 e 6-0. Depois, já na parte da tarde, este novamente intransponível e superou Maria Santos, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Quem também se deu bem com a jornada dupla foi Débora Madile. A tenista do CETO começou por superar Maria André (6-2 e 6-4) e garantiu um lugar no quadro principal com uma vitória por 7-5 e 6-2 sobre Raquel Fernandes.

O quarteto de qualifiers ficou concluído com os nomes de Inês Oliveira (6-7[3], 6-3 e 6-1 contra Solomiya Rohovets) e Matilde Morais (5-7, 6-3 e 7-6[3] sobre Elizabet Hamaliy), que só precisaram de realizar um encontro porque já tinham jogado na terça-feira.

CONSTITUIÇÃO DOS GRUPOS DO QUADRO PRINCIPAL:

Grupo 1:

  1. Francisca Jorge
  2. Madalena Amil
  3. Inês Oliveira

Grupo 2:

  1. Inês Murta
  2. Sara Neto
  3. Débora Madile

Grupo 3:

  1. Maria Inês Fonte
  2. Sara Lança
  3. Matilde Morais

Grupo 4:

  1. Ana Filipa Santos
  2. Matilde Jorge
  3. Mariana Campino
Total
0
Shares
Total
0
Share