João Sousa com João Monteiro, campeão Nuno Borges no grupo de Frederico Silva

Beatriz Ruivo/FPT

De Loulé para Lisboa, o Circuito Sénior FPT continua esta semana com a segunda etapa, que acontece entre 29 de junho e 5 de julho  no Lisboa Racket Centre, onde esta segunda-feira já foram sorteados os quadros principais.

O Grupo 1 volta a ser encabeçado por João Sousa, o número um nacional e 66 do “ranking” ATP, que se prepara para competir pela segunda semana consecutiva num torneio do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis. Com ele está também João Monteiro (937.º), um dos jogadores escolhidos pela organização para receber um “wild card”.

Nuno Borges (599.º), que brilhou na última semana para conquistar o título, foi sorteado no Grupo 2 juntamente com Frederico Silva (193.º), que é o segundo cabeça devido à desistência de Pedro Sousa (ressentido de uma microrrotura no gémeo esquerdo).

O Grupo 3 é composto por Gastão Elias (532.º) e Luís Faria (817.º), que “subiu” do “qualifying” para o quadro principal na sequência da desistência de Pedro Sousa.

A fechar o quadro masculino, o Grupo 4 junta Tiago Cação (547.º) — que é cabeça de série pela primeira vez neste Circuito Sénior FPT — e Duarte Vale, que tal como Monteiro foi galardoado com um convite.

Alinhamento das meias-finais:
— Vencedor do Grupo 1 vs. Vencedor do Grupo 3
— Vencedor do Grupo 2 vs. Vencedor do Grupo 4

No quadro feminino, as cabeças de série mantêm-se: campeã na Vale do Lobo Tennis Academy, Francisca Jorge (579.ª do “ranking” WTA) é a grande favorita, seguida de Inês Murta (vice-campeã e número 645 do mundo), Maria Inês Fonte (912.ª) e Ana Filipa Santos (1141.ª).

Madalena Amil (número 3 do “ranking” FPT) foi sorteada no Grupo 1, Sara Neto (número 2) no Grupo 2, Sara Lança (1011.ª WTA, “wild card”) no Grupo 3 e Matilde Jorge (número 5 nacional) no Grupo 4.

Alinhamento das meias-finais:
— Vencedora do Grupo 1 vs. Vencedora do Grupo 3
— Vencedora do Grupo 2 vs. Vencedora do Grupo 4

Cada grupo ficará completo com a adição de um jogador que ultrapasse o “qualifying”, que no caso do torneio masculino se conclui na terça-feira e no feminino chega ao fim na quarta-feira de manhã.

Em Lisboa, tal como em Vale do Lobo e na Figueira da Foz (na próxima semana), estão em jogo 15 mil euros em prémios monetários: 7.500 euros para o quadro masculino, 7.500 euros para o quadro feminino.

Total
0
Shares
Total
0
Share