João Maio sobre a campanha de Nuno Borges: “Vai fazê-lo acreditar que pode ter um futuro no ténis”

Beatriz Ruivo/FPT

Com vitórias sobre os dois melhores tenistas portugueses de sempre no ranking mundial, Nuno Borges foi a grande figura da semana na Vale do Lobo Tennis Academy e para o treinador, João Maio, não há dúvidas de que a campanha terá um papel determinante na evolução do jogador… E não só.

“O Nuno já tinha entrado muito bem neste ano, ganhou um torneio de 15 mil dólares logo na primeira semana, mas depois lesionou-se outra vez no pulso, foi operado e precisou de recuperar. Agora está em forma e para ele foi uma semana acima das expetativas, porque apanhou o João Sousa, que para além de ser o número 66 do mundo já esteve vários anos entre os 50 primeiros e é o melhor português de sempre, e o Gastão Elias, que embora nos últimos dois anos não tenha tido grandes resultados também é um jogador de nível top 100. Ganhar a esses dois jogadores vai fazê-lo acreditar que pode ter um futuro no ténis”, afirmou o treinador após a vitória de Nuno Borges na final contra Pedro Araújo.

Responsável por um dos maiores centros de treino do país, João Maio considerou que “não há melhor motivação do que termos um torneio destes, em que estão a jogar tenistas do top mundial, e nós trazermos um jogador do clube e ganharmos”.

“Para todo o clube, todos os que estão a treinar e para a academia, em que temos 50 miúdos, não podia ser melhor, por isso foi uma semana excelente”, acrescentou, antes de destacar a importância de “quatro semanas que vão ajudar muito os nossos jogadores.”

Total
0
Shares
Total
0
Share