Nuno Borges completa semana de sonho com título em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Quatro encontros, quatro vitórias (duas delas para a história) e como cereja no topo do bolo um título na semana que reuniu a maioria dos melhores tenistas portugueses da atualidade: Nuno Borges foi melhor do que toda a concorrência e sagrou-se campeão do torneio do Circuito Sénior FPT que terminou este domingo na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Se para chegar à grande final derrotou os dois portugueses com melhor classificação de sempre no ranking ATP (João Sousa, ainda na fase de grupos, e Gastão Elias, na meia-final), na discussão pelo título Nuno Borges (599.º da hierarquia mundial) superou uma das novas caras do ténis nacional, Pedro Araújo, por 6-3 e 6-3.

Para além do serviço, que voltou a ser uma das suas maiores armas, Nuno Borges também se destacou na pancada de resposta, de tal forma que converteu três dos quatro pontos de break de que dispôs para vencer a final com relativa tranquilidade, ao fim de 1h12.

Com uma verdadeira semana de sonho concluída, o maiato vai fazer a viagem até Lisboa, onde já na segunda-feira começa a segunda de três etapas do Circuito Sénior FPT.

Última atualização às 18h22.

Total
0
Shares
Total
0
Share