Sai um Pedro, entra outro: Sousa substituído por Araújo na meia-final com Cação

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Alteração de última hora ao elenco das meias-finais do quadro principal de singulares do primeiro torneio do Circuito Sénior FPT: Pedro Sousa ressentiu-se da rutura que sofreu no gémeo esquerdo há cerca de um mês e abdicou de ir a jogo na tarde deste sábado, sendo substituído por Pedro Araújo.

Como segundo classificado no respetivo grupo (Grupo 2), o jovem lisboeta de 18 anos era o jogador a ser chamado em caso de desistência e apesar de já estar em Lisboa começou a preparar o regresso ao Algarve assim que recebeu a notícia.

“Há cerca de um mês tive uma ruptura no gémeo esquerdo, um gémeo em que também tive alguns problemas noutros anos. Não me estava a sentir bem, já no primeiro encontro não estava a 100%, tinha algum receio e o gémeo contraído. Ontem não melhorou, por isso em conjunto com os meus treinadores e o fisioterapeuta achámos que não valia a pena arriscar, porque o objetivo destes torneios não é tentar magoar-me, mas sim ganhar ritmo e treinar o mais possível”, justificou o número dois nacional e 110 ATP.

A próxima paragem do tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis seria o Lisboa Racket Centre, onde acontece a segunda etapa do Circuito Sénior FPT, mas a presença ainda não é certa: “Até agora não está totalmente descartado, mas sei que vai ser difícil. Ainda temos alguns dias, vamos ver como é que corre.”

Última atualização às 12h36.

Total
0
Shares
Total
0
Share