300km e dois sets depois, Pedro Araújo aproveita oportunidade de ouro e está na final

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Quando acordou, em Lisboa, Pedro Araújo estava longe de imaginar que horas depois estaria na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé, a discutir o acesso à final, mas a ocasião proporcionou-se e o jovem português não a desperdiçou: no domingo vai discutir o título do primeiro torneio do Circuito Sénior FPT com Nuno Borges.

Chamado para substituir o lesionado Pedro Sousa a poucas horas do arranque da meia-final, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira teve de se fazer à estrada com pouca margem de manobra. Como se previa, regressou descontraído ao Algarve e alinhou mais uma boa exibição para surpreender Tiago Cação, que de repente se viu no papel de favorito, e vencer por 6-4 e 6-4.

Quase uma semana depois de ter realizado o primeiro de três encontros na fase de qualificação, a que somou mais dois na fase de grupos, Pedro Araújo exibiu-se ao nível com que já tinha impressionado ao longo da semana e depois de uma entrada em falso venceu cinco jogos consecutivos para transformar uma desvantagem de 4-1 na vitória na primeira partida.

No segundo set já foi Araújo a conquistar o break inaugural, mas Cação recuperou e forçou-o a trabalhados redobrados para voltar à liderança do parcial, que acabou por conquistar com destaque para várias subidas destemidas à rede em momentos decisivos.

Assim, a grande final deste domingo colocará frente a frente Pedro Araújo e Nuno Borges. O maiato de 23 anos — que é o número 599 do ranking mundial — tem sido a grande sensação da semana, ao derrotar João Sousa, no último encontro da fase de grupos, e Gastão Elias na meia-final deste sábado.

O primeiro encontro do dia será entre Francisca Jorge e Inês Murta, às 14h, seguido da decisão masculina. Ambos serão transmitidos em direto na Sport TV.

Total
0
Shares
Total
0
Share