Tiago Cação quebra o enguiço frente a Frederico Silva e chega às meias-finais

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — À sexta foi de vez para Tiago Cação (547.º ATP), que derrotou Frederico Silva (193.º) para se tornar no primeiro jogador a inscrever o nome nas meias-finais do quadro principal masculino do torneio do Circuito Sénior FPT que se joga na Vale do Lobo Tennis Academy.

Dois dias depois de ter superado facilmente o qualifier Daniel Batista, Tiago Cação levou a melhor num duelo entre dois jogadores da zona Oeste, ao derrotar Frederico Silva por 7-6(6), 2-6 e 6-3 num dos encontros mais equilibrados do torneio até ao momento.

Foi a primeira vez que o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis conseguiu passar por este adversário, depois de cinco derrotas consecutivas — das quais se destacam duas finais, a primeira precisamente em Vale do Lobo, num ITF de 15 mil dólares, e a segunda em Carcavelos, num 25 mil.

Com a fase de grupos concluída em primeiro lugar, Tiago Cação fica à espera do desfecho do Grupo 2, que se conclui ainda esta sexta-feira com o encontro entre Pedro Sousa e Luís Faria.

Última atualização às 15h57.

Total
0
Shares
Total
0
Share