Maria Inês Fonte é a primeira semifinalista do Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Está encontrada a primeira semifinalista da etapa inaugural do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis: Maria Inês Fonte completou a fase de grupos com duas vitórias em dois encontros e fica à espera da vencedora do Grupo 1.

No primeiro encontro da jornada, a número três nacional e 912 WTA confirmou o estatuto de terceira cabeça de série, mas teve de trabalhar para vencer: 5-7, 6-2 e 6-1 foram os parciais da vitória sobre Joana Baptista, número 21 do ranking FPT que veio da fase de qualificação.

Na análise ao duelo, Maria Inês Fonte confirmou o nervosismo que se sentiu nos primeiros instantes: “Não foi um bom início. Estava nervosa e não consegui soltar as minhas pancadas. Também tenho de dar mérito à minha adversária, que jogou bem o primeiro set. No segundo e no terceiro já consegui soltar mais o meu jogo e comecei a sentir-me melhor.”

Apurada para as meias-finais, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá como próxima adversária a vencedora do Grupo 2, que será discutido entre Inês Murta (645.ª WTA e segunda cabeça de série) e a qualifier Matilde Morais.

“São duas boas jogadoras, por isso estou à espera de um encontro duro. Vou ver um pouco para perceber o que é que devo fazer, mas estou à espera de um encontro duro”, completou Fonte.

Classificação final do Grupo 3:

  1. Maria Inês Fonte, 6 pontos (2 encontros, 2 vitórias)
  2. Joana Baptista, 4 pontos (2 encontros, 1 vitória, 1 empate)
  3. Madalena Amil, 2 pontos (2 encontros, 2 derrotas)

Notícia corrigida às 14h28: Maria Inês Fonte terá como adversária a vencedora do Grupo 2, e não 1 — como tinha sido erradamente escrito e publicado na versão original desta notícia.

Total
0
Shares
Total
0
Share