Gastão Elias meteu mais uma mudança para chegar às meias-finais em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Um dia depois de ter sentido dificuldades para passar por uma das novas caras do ténis português, Gastão Elias elevou o nível e desenvencilhou-se de João Monteiro, um resultado que lhe deu a vitória no Grupo 4 e a passagem às meias-finais do Circuito Sénior FPT.

Quarto cabeça de série, o número sete nacional e 532 ATP não precisou de muito tempo para derrotar o wild card portuense (que é o 937.º da tabela mundial) num encontro que ambos precisavam de vencer para seguir em frente. 6-1 e 6-2 foram os parciais.

“Estou muito contente com a vitória de hoje. Sabia que ia ser complicado, o João tem um grande nível e já demonstrou isso no circuito ATP. Já não competíamos há algum tempo, portanto sabia que tinha de ter ainda mais atenção e estou muito feliz porque agora tenho mais uma oportunidade de jogar um encontro esta semana”, analisou Gastão Elias na flash interview à Sport TV.

O próximo adversário do jogador natural da Lourinhã é Nuno Borges (599.º), que protagonizou a surpresa do dia — e do torneio — ao derrotar o grande favorito à vitória final, João Sousa. “Não deixa de ser uma surpresa, apesar de saber que o Nuno tem um excelente nível. Já o demonstrou no circuito ATP, com algumas vitórias em Futures, e é um dos melhores jogadores ao nível universitário nos EUA, portanto apesar do ranking ainda não ser muito alto é um jogador muito perigoso. Amanhã vai ser mais uma batalha”, acrescentou.

Total
0
Shares
Total
0
Share