LOULÉ — Estupefacto, mais do que satisfeito e cheio de motivação. Foi assim que Nuno Borges se apresentou na flash interview que sucedeu o encontro com João Sousa, no qual o jovem maiato carimbou a melhor vitória da carreira para chegar às meias-finais do Circuito Sénior FPT que se está a jogar na Vale do Lobo Tennis Academy.
“Ainda estou um bocadinho estupefacto e a tentar assimilar o que acabou de acontecer, mas estou muito feliz por ter conseguido ganhar. Estamos todos a recomeçar a competir e sabia que se houvesse alguma maneira de ganhar era agora, tentei aproveitar a oportunidade e correu bem”, analisou o jovem português de 23 anos à Sport TV, ainda no court.
“No primeiro set até achei que ele tinha o ascendente, porque eu estava sempre atrás no resultado e na resposta não consegui ganhar tantos pontos quanto ele, mas consegui ganhar o tie-break e acho que isso o desmoralizou um bocadinho”, acrescentou, já sobre o rumo dos acontecimentos.
Com duas vitórias naquele que era visto o grupo mais difícil desta primeira etapa do Circuito Sénior FPT, Nuno Borges revelou já ter ido “mais longe do que esperava” e por isso quer continuar a aproveitar “uma oportunidade única para jogar com os melhores, tentar aprender e desfrutar ao máximo.”
Nas meias-finais, Nuno Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre Gastão Elias e João Monteiro, que ainda na tarde desta sexta-feira discutem a vitória no Grupo 4.