Matilde Morais entre as qualifiers que brilharam na estreia no quadro principal

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Não uma, não duas, não três, mas quatro: todos os encontros do quadro principal feminino que se realizaram esta quinta-feira foram ganhos por jogadoras oriundas da fase de qualificação. Na sexta-feira ficam definidas as semifinalistas da primeira etapa do Circuito Sénior FPT, que está a acontecer na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Inês Oliveira foi a jogadora em maior destaque nesta jornada, ao derrotar Matilde Jorge numa verdadeira maratona para baralhar as contas do Grupo 4, que decidirá na sexta-feira com a colega de treinos Ana Filipa Santos.

Mas quem mais dominou foi Matilde Morais, do CAD, que não cedeu um único jogo a caminho de uma vitória perfeita frente a Sara Neto: 6-0 e 6-0 que lhe permitem discutir o apuramento para as meias-finais com Inês Murta.

No Grupo 1, Elizabet Hamaliy recuperou da desvantagem de um set para derrotar a wild card Sara Lança, por 5-7, 6-1 e 6-3, e com este resultado garantiu um encontro decisivo com a primeira cabeça de série, Francisca Jorge (579.ª WTA).

No início do dia, Joana Baptista já tinha superado Madalena Amil (por 6-3 e 6-4) para se juntar a Maria Inês Fonte na luta pela restante vaga na fase a eliminar.

Total
3
Shares
Total
3
Share