João Sousa: “O grande objetivo é desfrutar da competição depois de uma longa pausa”

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Dois anos e meio depois, João Sousa regressa esta quinta-feira à ação num torneio do calendário da Federação Portuguesa de Ténis. Campeão nacional absoluto em 2017, o tenista de Guimarães é o primeiro cabeça de série da etapa inaugural do Circuito Sénior, que se joga na Vale do Lobo Tennis Academy, e acima de tudo está entusiasmado por voltar à competição.

“Depois de tantos anos a jogar lá fora é bom poder voltar a jogar em casa, num circuito nacional. Temos a grande maioria dos melhores portugueses presentes e é um prazer jogar aqui. Obviamente a prioridade tem sido sempre jogar o circuito ATP, mas esta iniciativa da Federação Portuguesa de Ténis permite-nos competir e isso é muito bom”, disse na antevisão à Sport TV.

Para este regresso aos courts, João Sousa apontou como principal objetivo “desfrutar da competição, porque depois de tanto tempo parado nem sempre é fácil voltar.” Por isso, quer “fazer bons encontros e tentar jogar a um bom nível — e depois os resultados logo dirão o que foi feito de bom e o que foi feito de mau.”

Total
0
Shares
Total
0
Share