João Sousa confirma favoritismo e entra a ganhar no Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Três longos meses depois, João Sousa voltou a disputar um encontro competitivo e logo em solo nacional, onde carimbou uma vitória autoritária para agarrar a liderança do Grupo 1 da primeira etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

O melhor tenista português de todos os tempos chegou à Vale do Lobo Tennis Academy como grande candidato à vitória e não desiludiu, derrotando com tranquilidade o jovem Miguel Gomes, do Clube de Ténis de Alcobaça e atualmente a treinar com a equipa do Centro de Alto Rendimento da FPT, por 6-3 e 6-2, depois de ter entrado a perder por 1-3.

Como era esperado, tal como o favoritismo também o ascendente esteve do lado do vimaranense de 31 anos, que depois da natural adaptação às condições e ao adversário, 14 anos mais novo, engrenou e venceu tranquilamente.

A vitória dá a João Sousa a liderança partilhada do Grupo 1 com Nuno Borges, que também derrotou Miguel Gomes no encontro de estreia. O encontro de sexta-feira será, decisivo, para as aspirações de ambos os jogadores.

Grupo 1:

  1. João Sousa, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória, 0 derrotas — 2 sets ganhos, diferença de 7 jogos)
  2. Nuno Borges, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória, 0 derrotas — 2 sets ganhos, diferença de 6 jogos)
  3. Miguel Gomes, 2 pontos (2 encontros, 0 vitórias, 2 derrotas)
Total
0
Shares
Total
0
Share