LOULÉ — Dois encontros, duas batalhas, tudo por decidir: o grupo 4 do quadro principal feminino da primeira etapa do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis está ao rubro e só vai ser decisivo na jornada de sexta-feira.
Depois de uma vitória suada no encontro de estreia, Matilde Jorge teve nas mãos a possibilidade de selar a passagem às meias-finais. Mas a vimaranense de 16 anos não conseguiu segurar a vantagem e perdeu por 4-6, 7-5 e 6-3 para Inês Oliveira, que assim deu continuidade à excelente campanha na fase de qualificação para se colocar em posição de apuramento.
Feitas as contas, Matilde Jorge continua a liderar o Grupo 4 (3 pontos pela vitória de quarta-feira, 1 pela derrota de quinta-feira), mas passa a estar dependente do que fizerem as adversárias na última jornada da fase de grupos: com 3 pontos, Inês Oliveira garante automaticamente o apuramento (com 6 pontos) se derrotar Ana Filipa Santos, que por sua vez precisa de uma vitória em dois sets para avançar sem recurso à calculadora, ou de um triunfo em três parciais e uma boa conciliação no número de jogos ganhos e perdidos para ter vantagem no confronto direto.
GRUPO 4:
- Matilde Jorge, 4 pontos (2 encontros, 1 vitória, 1 derrota)
- Inês Oliveira, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória, 0 derrotas)
- Ana Filipa Santos, 1 ponto (1 encontro, 0 vitórias, 1 derrota)