Frederico Silva também regressa com um triunfo e marca encontro decisivo com Tiago Cação

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Não houve grande margem para dúvidas na jornada que marcou a estreia dos cabeças de série do quadro principal masculino na Vale do Lobo Tennis Academy. De Gastão Elias a João Sousa, Pedro Sousa e Frederico Silva, todos triunfaram em dois sets no quarto dia do Circuito Sénior FPT.

O último a fazê-lo foi Frederico Silva (195.º ATP), que apesar de ter tido as voltas trocadas quando estava pronto a entrar em campo — Daniel Batista desistiu, devido a uma lesão abdominal, e foi substituído por Afonso Portugal — conseguiu ser superior do início ao fim e vencer sem dificuldades, por 6-3 e 6-1.

“Estou muito satisfeito por estarmos de volta aos torneios. Estávamos todos a precisar deste estímulo de competição, porque treinámos bastante e tínhamos saudades desta rotina. Acho que falo por todos quando digo que estamos contentes, foi uma iniciativa espetacular por parte da Federação que nos beneficia a todos porque quando o circuito regressar vamos estar preparados”, respondeu o caldense quando questionado sobre o significado do regresso à competição.

Em relação ao encontro de estreia no Circuito Sénior FPT, Frederico Silva contou que “tinha preparado o encontro contra o Daniel, mas à última hora disseram-me que afinal ia jogar contra o Afonso Portugal e por isso tentei concentrar-me sobretudo nas coisas que tenho de fazer. Não esperava que o primeiro encontro fosse espetacular, mas estou satisfeito por ter conseguido impor as coisas que tenho conseguido trabalhar nestes tempos.”

E agora… Tiago Cação. O duelo com o jogador do Centro de Alto Rendimento será decisivo para as contas do Grupo 3, uma vez que o vencedor selará o primeiro lugar e ficará com a vaga nas meias-finais, marcadas para sábado.

Última atualização às 20h14.

Total
0
Shares
Total
0
Share