Autoritário na estreia, Pedro Sousa está a um passo das meias-finais

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Tal como Gastão Elias e João Sousa, também Pedro Sousa entrou com o pé direito no Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que começou na segunda-feira e tem, nesta quinta-feira, a primeira jornada reservada aos cabeças de série do quadro principal masculino.

Como número 110 do ranking mundial masculino, o tenista lisboeta de 31 anos não só é um dos mais experientes em prova como um dos grandes favoritos e dentro do court fez jus a esse estatuto, ao passar pelo jovem compatriota Pedro Araújo, de 17 anos, em duas partidas: 6-2 e 6-4.

O resultado desta quinta-feira coloca um ponto final na série de quatro vitórias somadas nos últimos três dias pelo jovem jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira e deixa Pedro Sousa em boa posição para chegar às meias-finais.

O jogador do Centro de Alto Rendimento está em segundo lugar do grupo, mas se vencer Luís Faria na jornada de sexta-feira termina esta fase como primeiro classificado e avança para as rondas a eliminar. Caso o desfecho final seja o oposto, os três tenistas terminarão empatados com 4 pontos e a diferença será feita com recurso ao número de sets (e eventualmente jogos) ganhos por cada um.

Grupo 2:

  1. Pedro Araújo, 4 pontos (2 encontros, 1 vitória, 1 derrota)
  2. Pedro Sousa, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória, 0 derrotas)
  3. Luís Faria, 1 ponto (1 encontro, 0 vitórias, 1 derrota)

Atualizado às 18h15.

Total
0
Shares
Total
0
Share