LOULÉ — Tal como Gastão Elias e João Sousa, também Pedro Sousa entrou com o pé direito no Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que começou na segunda-feira e tem, nesta quinta-feira, a primeira jornada reservada aos cabeças de série do quadro principal masculino.
Como número 110 do ranking mundial masculino, o tenista lisboeta de 31 anos não só é um dos mais experientes em prova como um dos grandes favoritos e dentro do court fez jus a esse estatuto, ao passar pelo jovem compatriota Pedro Araújo, de 17 anos, em duas partidas: 6-2 e 6-4.
O resultado desta quinta-feira coloca um ponto final na série de quatro vitórias somadas nos últimos três dias pelo jovem jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira e deixa Pedro Sousa em boa posição para chegar às meias-finais.
O jogador do Centro de Alto Rendimento está em segundo lugar do grupo, mas se vencer Luís Faria na jornada de sexta-feira termina esta fase como primeiro classificado e avança para as rondas a eliminar. Caso o desfecho final seja o oposto, os três tenistas terminarão empatados com 4 pontos e a diferença será feita com recurso ao número de sets (e eventualmente jogos) ganhos por cada um.
Grupo 2:
- Pedro Araújo, 4 pontos (2 encontros, 1 vitória, 1 derrota)
- Pedro Sousa, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória, 0 derrotas)
- Luís Faria, 1 ponto (1 encontro, 0 vitórias, 1 derrota)
Atualizado às 18h15.