Terminou este fim de semana o segundo torneio de nível A do escalão de sub 12 na atual temporada, interrompida durante cerca de quatro meses devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Teresa Poppe e Rodrigo Leal foram os grandes campeões de singulares no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.
No quadro feminino, a jogadora do Clube de Ténis do Jamor fez jus ao estatuto de número um nacional com quatro vitórias que a levaram ao título: 6-3 e 6-1 contra Valentina Pestana, 6-1 e 7-5 sobre Gabriela Amorim, 7-5, 4-6 e 6-2 contra Constança Catalão e 6-3 e 6-0 no encontro decisivo, com Madalena Matias, do Clube de Ténis do Paço do Lumiar.
Em pares, Teresa Poppe conseguiu a dobradinha, ao vencer a final ao lado de Constança Catalão, por 6-0 e 6-4 contra Beatriz Castro e Vittoria Accon.
No torneio masculino, Rodrigo Leal venceu em casa. Primeiro cabeça de série e número 3 do ranking FPT, o jogador do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo começou por vencer Miguel Oliveira (6-0 e 6-0), depois Salvador Silva (6-1 e 6-1), Manuel Vogt Rodrigues (6-0 e 6-2) e Jorge Vanine (por 6-3 e 6-1), antes de vencer Gonçalo Castro (da Class Academy e segundo pré-designado) no encontro decisivo, com os parciais de 6-2 e 6-2.
Nos pares, os adversários na final individual uniram esforços para derrotarem Bruno Abreu e Miguel Praia, com 6-1 e 6-2, para ficarem com os troféus de campeões.
Notícia atualizada a 13 de julho com fotografias dos dois jogadores.