Nuno Borges é o primeiro a vencer na fase de grupos do Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉNuno Borges regressou esta quarta-feira à competição depois de cinco meses de ausência entre uma lesão e a interrupção dos circuitos forçada pela pandemia do coronavírus e fê-lo com uma vitória, assumindo a primeira posição do Grupo 1 da primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

O jogador natural da Maia (599.º do ranking ATP) confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e derrotou Miguel Gomes, seis anos mais novo, por 6-3 e 6-3, naquele que foi o primeiro encontro dos quadros principais do torneio que se joga na Vale do Lobo Tennis Academy.

Com este triunfo, Nuno Borges — que começou o ano a conquistar um ITF de singulares em Monastir e depois se lesionou no pulso esquerdo — posiciona-se no primeiro lugar do grupo, que tem como grande favorito João Sousa.

E este era precisamente o grupo em que o jovem maiato queria ser sorteado: “Nesta altura o mais importante é ter jogos e competição, porque estes torneios são a oportunidade perfeita para eu poder evoluir o meu jogo e encontros como este são raríssimos e uma oportunidade muito boa para eu poder trabalhar e saber como é que se faz.”

Sobre o encontro desta quarta-feira, Borges revelou ter sentido “aquelas borboletas no estômago muito normais nesta altura, mas foi um bom nervosismo e usei a energia para tentar compensar isso. Não foi um encontro incrível da minha parte, mas o Miguel evoluiu muito e está no bom caminho. Ainda tenho muitas coisas para limpar no meu jogo, mas estou muito satisfeito. Sair daqui com uma vitória já é mais do que o que posso pedir e mal posso esperar para jogar com o João Sousa.”

Quanto ao vimaranense, tem a estreia marcada no torneio para a jornada de quinta-feira, precisamente frente a Miguel Gomes, que antes de defrontar Nuno Borges já tinha jogado e vencido três encontros na fase de qualificação.

GRUPO 1:

  1. Nuno Borges, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória, 0 derrotas)
  2. João Sousa, 0 pontos (0 encontros, 0 vitórias, 0 derrotas)
  3. Miguel Gomes, 0 pontos (1 encontro, 0 vitórias, 1 derrota)

Última atualização às 18h38.

Total
0
Shares
Total
0
Share