Elizabet Hamaliy e Matilde Morais entre o quarteto de apuradas em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Chegou ao fim a fase de qualificação do quadro feminino do primeiro de três torneios do Circuito Sénior FPT. Elizabet Hamaliy, Matilde Morais, Inês Oliveira e Joana Baptista sorriram por último para se juntarem a oito colegas no quadro principal do torneio que se desenrola até domingo na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Elizabet Hamaliy, do CIF, teve tarefa dupla, mas foi a jogadora que menos dificuldades enfrentou: de manhã superou Beatriz Neves (sexta cabeça de série) por 6-0 e 6-0, à tarde Maria Santos por 6-0 e 4-0 — momento em que a jogadora da Escola de Ténis da Maia desistiu, devido a uma insolação.

Matilde Morais também precisou de jogar dois encontros esta quarta-feira e foi bem sucedida: primeiro passou por Mafalda Guedes (7-5 e 6-2), depois por Luísa Pelayo (com 6-4 e 6-1).

Já com triunfos somados na jornada anterior, Inês Oliveira (6-3 e 6-o a Constança Azinhaga) e Joana Baptista (6-2 e 6-2 contra a primeira cabeça de série, Bárbara Balancho) completaram o quarteto de apuradas para o quadro principal feminino, que arranca ainda esta quarta-feira, com os encontros entre as duas melhores classificadas de cada grupo.

GRUPO 1:

Francisca Jorge (579.ª do “ranking” WTA)
Sara Lança (1011.ª WTA)
Elizabet Hamaliy, qualifier (42.ª do “ranking” FPT)

GRUPO 2:

Inês Murta (645.ª WTA)
Sara Neto (2.ª FPT)
Matilde Morais (31.ª FPT)

GRUPO 3:

Maria Inês Fonte (912.ª)
Madalena Amil (3.ª FPT)
Joana Baptista (21.ª FPT)

GRUPO 4:

Ana Filipa Santos (1141.ª WTA)
Matilde Jorge (5.ª FPT)
Inês Oliveira (1292.ª WTA)

Total
4
Shares
Total
4
Share