Com fome de competição, Tiago Cação entra a ganhar no Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Primeiro Nuno Borges, depois Tiago Cação: os resultados da primeira jornada da fase de grupos do quadro principal masculino do primeiro torneio do Circuito Sénior FPT começam a compor-se, e o jogador do Centro de Alto Rendimento não perdeu tempo até carimbar a vitória no encontro de estreia.

A disputar o segundo torneio deste regresso à competição (na semana passada chegou aos quartos de final do Open de Oeiras), o número 547 do ranking ATP superou Daniel Batista (que nos últimos dois dias já tinha disputado e vencido três encontros no qualifying), por 6-0 e 6-1.

“Fui bastante sólido ao longo de todo o encontro. O Daniel já tinha alguns encontros duros em cima e estava cansado, mas acho que não lhe dei espaço para fazer muito mais do que aquilo que fez, porque fui bastante exigente”, analisou o jogador de 22 anos.

Sobre o regresso aos torneios, Tiago Cação foi rápido a partilhar o entusiasmo: “Sinto-me com muita energia e motivado. Não foram três meses fáceis. Há jogadores que lidam melhor com isso do que outros, eu sinto que preciso de ter competição a chegar, ou de saber as datas em que vai regressar. Estou a sentir-me bem e bastante feliz por voltar a competir e ainda mais aqui no Algarve e em Vale do Lobo, de onde tenho sempre boas memórias.”

O segundo e último encontro de Cação na fase de grupos só acontece na sexta-feira, contra Frederico Silva — depois do caldense se estrear no torneio contra Daniel Batista, já na quinta-feira.

O frente a frente não será uma novidade e apesar de estar “ciente de que terei um adversário de grande nível à minha frente”, Cação vai entrar no court para ganhar. “É sempre esse o objetivo, é para isso que trabalhamos todos os dias e é destes encontros que estamos à procura, porque isto é uma preparação para o regresso do circuito que virá em agosto e quanto mais encontros de alto nível tivermos, melhor.”

Última atualização às 19h16.

Total
0
Shares
Total
0
Share