Miguel Gomes e José Ricardo Nunes triunfam sob os holofotes no arranque do Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

VALE DO LOBO — Terminou o primeiro dia do novo Circuito Sénior FPT. Miguel Gomes e José Ricardo Nunes foram os derradeiros vencedores de uma jornada recheada de ação, que terminou com recurso aos holofotes da Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Convidado para o “qualifying”, Miguel Gomes agarrou-se com unhas e dentes à oportunidade e superou André Rodeia, por 6-3 e 6-3, para fazer o pleno para os “wild cards”, uma vez que ao longo do dia também Tomás Luís (7-6[3] e 6-1 a Leandro Mattar) e Gonçalo Falcão (0-6, 6-4 e 6-1 contra Martim Simões) carimbaram o acesso à segunda de três rondas da fase de qualificação.

Quem também venceu já perto da meia-noite foi José Ricardo Nunes. O algarvio, que é o número 1 do “ranking” nacional e o segundo cabeça de série do “qualifying”, desenvencilhou-se com tranquilidade do madeirense Guilherme Marques, ao aplicar os parciais de 6-2 e 6-0.

Entre os cabeças de série registaram-se outras quatro vitórias (Tiago Torres, Manuel Gonçalves, Fábio Coelho e Afonso Portugal), mas também dois desaires: Paulo Fernandes (terceiro da lista) perdeu por 7-1, 3-6 e 6-1 para Pedro Libório, enquanto Francisco Cabral desistiu, com dores nas costas, quando perdia por 6-3 e 3-1 para Pedro Araújo.

Hugo Maia, Henrique Rocha, Jaime Faria, Tiago Fernandes, Diogo Alves e Daniel Batista completam o lote de tenistas apurados para a segunda ronda da fase de qualificação masculina, que se conclui na terça-feira com uma jornada dupla. Pelo meio vão ser disputados os primeiros encontros do “qualifying” feminino.

Esta segunda-feira também foram sorteados os quadros principais desta primeira etapa do Circuito Sénior FPT. Os vimaranenses João Sousa e Francisca Jorge são os primeiros cabeças de série das respetivas grelhas, que começam com uma fase de grupos, da qual resultam os semifinalistas.

Total
0
Shares
Total
0
Share